Home Cidades Única vereadora eleita em Nova Odessa quer ser a porta-voz das mulheres

Única vereadora eleita em Nova Odessa quer ser a porta-voz das mulheres

Márcia Rebeschini se candidatou após convite do vereador Tiago Lobo (PV)
by Pedro Heiderich

A única vereadora eleita em Nova Odessa, a gerente Márcia Rebeschini (PV), quer resgatar programa do Senai para formação de jovens no município. Márcia promete ser a porta-voz da mulher na Câmara, abrindo canal para discutir os direitos das mulheres. Formada em administração, ela se candidatou após convite do vereador Tiago Lobo (PV) e foi eleita com 396 votos. 

Nova Odessa tem hoje Carla Lucena (PL) como única vereadora. Em 2016 Carol Moura também foi eleita pelo PMN. Já no Podemos, ela renunciou ao cargo, em junho, momentos antes de votação da Câmara que poderia cassar seu mandato por quebra de decoro. Carol alegou problemas particulares. Carla Lucena iria se candidatar a prefeita, depois desistiu e decidiu não tentar a reeleição como vereadora. 

Ao TODODIA, Márcia revelou que sempre gostou de política, mas que nunca imaginou um dia ser candidata. “Participei das eleições do Conselho Tutelar, onde fui muito bem votada e fiquei como suplente”, conta. Foi quando recebeu o convite de Tiago Lobo, que foi candidato a prefeito, para que ela participasse de reuniões do partido. “Resolvi então me lançar candidata a vereadora pela primeira vez”. 

Márcia tem suas metas agora na Câmara. “Tenho como objetivo buscar recursos para trazer de volta a Nova Odessa um programa de incentivo junto ao Senai para a qualificação e direcionamento ao primeiro emprego para os jovens. Hoje conversando com eles, vejo que é a maior dificuldade enfrentada”, diz. 

Sobre ser a única mulher do Legislativo de Nova Odessa, a vereadora eleita promete dar o melhor para representar as mulheres. “E legislar em prol dos direitos femininos, ser a porta-voz da mulher na Câmara. Abrir um canal para discutirmos esta questão no nosso município e avançar, igual Americana, que é um exemplo para nós para os próximos anos”, diz. 

Márcia se disse feliz com o aumento de mulheres nas Câmaras da região. “De 2018 pra cá a Justiça Eleitoral vem incentivando a participação feminina na política. Me alegra muito ver que o número de mulheres no Legislativo vem aumentando cada vez mais. É de suma importância mulheres participando da vida pública, somos porta-vozes uma das outras. E tenho certeza que a cada dia nós iremos assumir mais postos no país”. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This