Home Cidades UTI, água e enxugar máquina pública

UTI, água e enxugar máquina pública

São as três preocupações mais citadas pelos prefeituráveis de Nova Odessa; todos responderam às perguntas do TODODIA
by Leon Botão

A reportagem do TODODIA questionou as sete candidaturas sobre suas prioridades para a cidade (confira as perguntas abaixo). Nas respostas, os três temas foram os mais abordados, sobretudo o da saúde como um todo, com foco especial para a UTI – tipo de leito não existente na cidade.

Os candidatos também mostram preocupação com a questão hídrica, já que a cidade tem crescido nos últimos anos com a implantação de novos empreendimentos verticais e condomínios, o que gera aumento populacional e demanda por água. Candidatos da oposição também apontam a necessidade de diminuir o número de cargos comissionados.

Confira a íntegra das respostas. Alguns textos passaram por edição, sem alteração de sentido das frases, por terem ultrapassado o limite de caracteres estipulado pela reportagem.

Perguntas

1) Descreva o que é prioridade na sua candidatura.
2) Cite cinco principais ações que pretende adotar nos primeiros 100 dias de governo.
3) Como você gostaria que seu eventual governo fosse lembrado, caso seja eleito e governe Nova Odessa por quatro anos?

BEROCO (PT)

33 anos, advogado, nunca ocupou cargo eletivo

1) Nossa prioridade é a saúde, habitação e combate à falta d’água. No que diz respeito a habitação, vamos acabar com a construção desenfreada de condomínios fechados, ampliando as Zonas de Interesse Social, para construção de moradias com parcelas que caibam no bolso dos trabalhadores.

2) Em nossos 100 primeiros dias vamos enxugar a máquina pública, diminuindo ao máximo o número de cargos comissionados criados pela atual gestão. Em paralelo, vamos viabilizar a abertura de concursos públicos para as áreas que estão necessitando de profissionais. A educação é uma delas.

3) Queremos ser lembrados pela população como aqueles que inovaram em Nova Odessa dando um basta na política dos “coronéis” e que tiveram coragem para fazer com que este município voltasse a ser lembrado como o “paraíso do verde” ao invés de ser a “cidade dos condomínios fechados”

CAPITÃO JACKSON (Avante)

48 anos, capitão da Polícia Miliar, nunca ocupou cargo eletivo

1) Além do tripé da Saúde, Educação e Segurança, o combate à corrupção em parceria com o Ministério Público, a valorização do servidor concursado e a redução de cargos em comissão.

2) Fomento de políticas de geração de emprego e renda, promoção do crescimento de forma ordenada e sustentável, transparência nas ações e no respeito ao dinheiro público. Portanto, vamos implantar uma gestão colaborativa e participativa, rever o plano de carreira do funcionalismo, iniciar as tratativas para implantação de leitos de UTI.

3) Pela gestão moderna, integrada, participativa, enxuta, eficaz ao buscar o interesse público e eficiente para o bem comum.

DR. LOURENÇO (PSDB)

62 anos, médico, nunca ocupou cargo eletivo

1) Nossa prioridade é agilizar as consultas com médicos especialistas, com contratação de novos profissionais; criação de um centro de diagnóstico por imagem, para agilizar os exames; garantir creche 12h para todas as crianças e construção de uma nova represa.

2) Criar atrativos para atração de novas empresas; contratar novos médicos especialistas para o Ambulatório; iniciar a instalação de leitos de UTI no hospital municipal; iniciar a construção de uma adutora para trazer água bruta do Sistema Lopes para a Coden e ampliar o número de vagas 12h nas creches.

3) Um mandato que ampliou a qualidade de vida da população novaodessense, ampliou a oferta de serviços e tornou a cidade ainda mais funcional.

DR. NIVALDO

63 anos, médico socorrista, foi vereador de 2005 a 2008

1) Implantação de UTI, mais médicos especialistas, diminuir tempo para realização de exames complexos e não deixar faltar medicamentos. Aumentar nossa reserva hídrica, em virtude do aumento populacional. Geração de empregos. Capacitação de jovens e adultos.

2) A prioridade para mim é a Saúde, mas vamos fazer um levantamento nos diversos setores, para ver as necessidades e o que podemos melhorar para os servidores e o atendimento da população. Começando pela Saúde, Educação, Segurança, Esporte, Meio Ambiente, Cultura, Desenvolvimento e os demais.

3) Como um governo voltado ao social, às pessoas. Mais humanizado, onde o bem-estar da população venha em primeiro lugar. Que os munícipes sintam que no meu governo houve diferença no atendimento, que foram bem tratados e os problemas resolvidos da melhor forma. Assim como os funcionários valorizados.

LEITINHO

50 anos, médico veterinário, é vereador desde 2005

1) UTI, acabar com fila de exames e consultas, aumentar distribuição de remédios. Aumentar a captação de água para evitar a falta d’água prevista com os novos empreendimentos imobiliários. Implantar bem-estar animal. Creche 12 horas e vagas para todas as crianças. Promover Festa das Nações e eventos de graça.

2) Diminuir cargos e salários comissionados, valorizar concursados, analisar contratos. UBSs Alvorada e NS Fátima até 21h. Programa Remédio em Casa. Atrair novas empresas. Oficinas de costura para mulheres. Campeonato amador e apoio a escolinhas de futebol. Equipar laboratórios de informática nas escolas.

3) Como um governo que priorizou o cuidado com as pessoas, deu atenção aos animais, fechou a torneira da corrupção, aplicou o dinheiro público em benefício de todos, e não para o enriquecimento de alguns, respeitou os interesses do povo e colocou Nova Odessa nos trilhos do desenvolvimento com justiça social.

PROFESSOR BI

62 anos, educador físico, foi vereador entre 2013 e 2016

1) Combater o desperdício do dinheiro público; segurança e saúde pública de qualidade para a população; uma boa gestão hídrica; preservação e conservação ambiental; ampliar o número de escolas em período integral; creches com um novo horário de funcionamento; valorizar o esporte, cultura e bem-estar social.

2) Diminuir as filas de espera no pronto-socorro e o tempo de espera para consultas com especialistas e exames; implantar Programa de Saúde Escolar; integrar os profissionais e entidades da assistência social com as demais secretarias; diminuir o número de comissionados; eliminar as empresas terceirizadas.

3) Gostaria de ser reconhecido como um governo popular, do povo para o povo, onde a prioridade dos investimentos foram primeiro para dar condições e melhorar a qualidade de vida dos que mais precisavam, investindo nas famílias e nas necessidades dos munícipes; como um prefeito que cortou gastos públicos.

TIAGO LOBO

38 anos, engenheiro civil, empresário e é vereador

1) Minha prioridade é restabelecer o equilíbrio aos diferentes setores da administração pública, canalizando energia e investimento nas diferentes áreas em prol da população, do munícipe. E promover o debate público em favor do município e das pessoas que aqui em Nova Odessa vivem.

2) Destituição de todos os cargos comissionados e restabelecimento dos cargos necessários de acordo com sua formação técnica. Estabelecer um bom relacionamento junto à Câmara de vereadores e analisar contas da prefeitura. Realinhar o planejamento de 2021 definido pelo governo anterior. Reestruturar administração da saúde e sistema de reservação de água.

3) Sem dúvida será lembrado pela competência dos investimentos públicos, desenvolvimento na eficiência da administração pública e como um governo que foi além das expectativas propostas e criadas para a população.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This