Home Cidades Vacina em idosos de 77 anos ou mais será retomada nesta sexta em Americana

Vacina em idosos de 77 anos ou mais será retomada nesta sexta em Americana

A prefeitura anunciou ainda que irá mudar o formato da vacinação a partir da semana que vem que os detalhes serão informados nesta sexta
by Leon Botão

A Prefeitura de Americana irá retomar a vacinação de idosos de 77 anos ou mais nesta sexta-feira (4), das 8h30 às 15h nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Vila Gallo, São Vito, Jardim Brasil, São Domingos e Jardim São Paulo, além do drive-thru, em frente à UBS Cillos, que ficará ativo das 8h30 às 19h. A prefeitura anunciou ainda que irá mudar o formato da vacinação a partir da semana que vem que os detalhes serão informados nesta sexta.

A imunização da faixa etária de 77 a 79 anos começou na última quarta-feira (3), mas após cerca de 6 horas de aplicação, as doses disponíveis acabaram e o trabalho foi interrompido. Na primeira leva, foram aplicadas 960 doses nesse público.

Agora, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, o novo lote recebido nesta quinta contém 1.270 doses para idosos com idade entre 77 e 79 anos e 730 doses para idosos acima de 80 anos. Os dois públicos devem procurar os mesmos pontos para receber a primeira aplicação do imunizante.

Já os idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde que não atuam em hospitais e na rede pública poderão receber a segunda dose nas UBSs dos bairros Jardim Boer, Jaguari, Vila Mathiensen, Antônio Zanaga, Praia Azul e Parque Gramado, também das 8h30 às 15h.

Também de acordo com a prefeitura, a partir da segunda-feira (8) o esquema de vacinação passará a ser feito por agendamento, cujas orientações serão divulgadas nesta sexta-feira. O motivo é que a partir da zero hora de sábado todo o estado de São Paulo retornará à fase vermelha, etapa mais rigorosa de restrição à mobilidade, visando conter a transmissão do novo coronavírus.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This