Home Cidades Vacina para idosos de 60 a 62 anos começa nesta quarta no drive-thru de Americana

Vacina para idosos de 60 a 62 anos começa nesta quarta no drive-thru de Americana

Somente serão vacinados no drive thru pessoas nessas faixas etárias. Quem tiver 63 anos ou mais e não tiver recebido a primeira dose deve agendar pelo site da prefeitura
by Da Redação

A vacinação do público de 60, 61 e 62 anos começa nesta quarta-feira (5) em Americana no drive-thru localizado na Avenida Antônio Pinto Duarte, próximo ao portal da cidade. Esse é o maior público da campanha até agora, com 8,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca destinadas às pessoas dessa faixa etária. A vacinação será feita das 8h30 às 16h.

Conforme informações da prefeitura, diante do grande número de pessoas esperadas, serão instalados dois pontos de drive no mesmo local, sendo ambos no sentido Centro-Anhanguera.

Somente serão vacinados no drive thru pessoas nessas faixas etárias. Quem tiver 63 anos ou mais e não tiver recebido a primeira dose deve agendar pelo site da prefeitura.

Os motoristas devem acessar a fila pela Avenida da Saudade e, segundo a prefeitura, o fluxo for diminuindo, o ponto de início da fila será alterado para o conjunto de semáforos da Avenida da Saúde e, posteriormente, no cruzamento da Rua São Vito com a Avenida Antônio Pinto Duarte.

Além do drive-thru, a vacina também está sendo oferecida por meio de agendamento, que já está aberto no site da Secretaria de Saúde (www.saudeamericana.com.br).
Para quem optar pelo drive não é preciso agendamento, mas deverá apresentar um documento com foto, comprovante de endereço e CPF.

Além das 8,5 mil doses para o público de 60 a 62 anos, a prefeitura recebeu outras 1.070 do mesmo fabricante, utilizadas para a cobertura da primeira dose em profissionais de saúde, que devem agendar a vacinação para o próximo sábado, das 8h às 17h, nas UBSs da Vila Gallo e São Vito.

SEGUNDA DOSE

Também nesta quarta, o drive-thru da UBS Cillos será reaberto para aplicação da segunda dose em profissionais da Educação, para os quais foram recebidas 1,4 mil doses da CoronaVac.
Os profissionais também devem apresentar documentos pessoais, o comprovante QR-Code e um comprovante de vínculo com alguma instituição de ensino do município, além do cartão de vacinação da primeira dose aplicada.
Já a segunda dose em idosos de 68 anos ou mais segue ocorrendo nas UBSs por meio de agendamento no site da prefeitura.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This