PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Big Butcha

Preparei duas receitas bem simples e bem tradicionais que com certeza irão agradar aos paladares mais ecléticos, pois são receitas que remetem a cozinha das avós e mães, aquela sensação de estar saboreando um prato que faz parte do passado, com os sabores e lembranças da família, dos irmãos a mesa. Saudade não tem idade. 

PUBLICIDADE

Um belo caldo verde com linguiças e couve fatiada que minha vó fazia para as tardes e noites mais frias e um sagu que apesar de simples é uma sobremesa gostosa e muito saudosa. Reviva! 

Sagu de Vinho Tinto 

 

PUBLICIDADE

INGREDIENTES 

2 xícaras de sagu 

PUBLICIDADE

8 xícaras de água 

4 xícaras de vinho tinto seco ou suave 

2 xícara de açúcar 

1 pau de canela 

4 cravos-da-índia 

MODO DE PREPARO 

Coloque o sagu de molho na água por 20 minutos. Ponha para ferver em uma panela o vinho, o açúcar o cravo e a canela e ferva por 10 minutos. Escorra o sagu e junte no cozimento até que as bolinhas do sagu estejam transparentes. Se necessário, acrescente água fervente aos poucos. Assim que o sagu estiver cozido, desligue, deixe esfria r e leve a geladeira. 

Sirva geladinho. 

Caldo Verde 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

INGREDIENTES 

100 gramas de linguiça calabresa em fatias 

1 maço de couve fatiada 

2 batatas grandes descascadas e picadas 

1 colher de sopa de cebola ralada 

1 dente de alho picadinho 

2 colheres de azeite 

Sal e pimenta a gosto 

MODO DE PREPARO 

Numa panela coloque o azeite e doure as calabresas, ponha a cebola e o alho e refogue bem. Junte as batatas e a couve, mexa, ponha a água e acerte o sal e a pimenta. Tampe e deixe cozinhar até as batatas começarem a desmanchar. 

Sirva quente com um fio de azeite. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This