PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Big Butcha

Os italianos gostam de refeições rápidas e saborosas, tem que ter entradas, primo piato, secondo piato e sobremesa, toda refeição e todo dia… sim, eles sabem como tratar a fome.

PUBLICIDADE

Nas receitas de hoje vou pro lado italiano, mas sem percorrer todas as etapas, vamos de entrada e um belo prato de massa.

A entrada, uma brusqueta que pode ser escoltada por um vinho tanto branco quanto tinto. Por ser de sabor intenso e com tomates, os dois lhe caem muito bem.

PUBLICIDADE

O prato principal também vai nessa linha… a escolha da linguiça picante e a ausência de molho pede a acidez de um branco como um Due Uve por exemplo, mas um tinto como o Chiante vai muito bem.

‘Bóra preparar as duas receitas. Na dúvida, sirva os dois vinhos.

PUBLICIDADE

Brusquetas de Sardela (foto)

INGREDIENTES

8 fatias de pão

4 tomates sem pele e sem sementes picados

2 colheres de sopa de salsinha picadinha

1 lata de sardinha

100g de queijo parmesão

1 colher de chá de orégano

2 colheres de azeite

MODO DE PREPARO

Passe os tomates por água quente e tire sua pele e suas sementes, pique bem. Num refratário misture os tomates picados e as sardinhas. Deixe um pedaço de sardinha para enfeitar. Misture também a salsa, o orégano o sal e o azeite.

Coloque as fatias de pão num grill e marque dos dois lados, monte as brusquetas com a sardela por cima e o queijo parmesão, enfeite com um pedaço de sardinha e sirva.

Fetuccine com Linguiça Picante

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

 

INGREDIENTES

300 g de linguiças picantes de pernil

4 dentes de alho fatiados

3 colheres de azeite

1 colher de salsa picada

80 g de parmesão ralado

400g de massa fetuccine

MODO DE PREPARO

Cozinhe a massa al dente. Numa frigideira coloque azeite e doure as linguiças picadas, coloque o alho e deixe dourar também. Coloque a massa cozida e escorrida, misture, coloque a salsa e mexa. Sirva com parmesão por cima.

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This