PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Coluna Máxima: Pra frente, meu Brasil-brasileiro

Segundo a pesquisa da Oxfam Brasil divulgada em abril, 86% ou praticamente 9 a cada 10 brasileiros, acreditam que para o país progredir é preciso diminuir as diferenças entre as classes sociais e quase todos acreditam que essa é uma tarefa que cabe aos governantes.

PUBLICIDADE

Penso que a nós, apenas nos cabe confiar no Brasil, ajudar nosso próximo e prosseguir com otimismo. O último feriado nos trouxe um pouco disso. Patriotismo. Antecipadamente, a cidade de Nova Odessa realizou o desfile de 7 de setembro na sexta-feira, dia 06, e no dia 07 já estava ilustrando nossa coluna com fotos. Americana e Santa Bárbara d’Oeste mantiveram a tradição e tiveram seus desfiles cívicos realizados no último sábado. Em todas eles, crianças, jovens e adultos saíram nas ruas para comemorar a independência do Brasil.

Em Americana, o desfile teve início às 9 horas da manhã e foi organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). O ato teve início na Avenida Brasil, cartão-postal da Cidade, em frente ao Centro de Cultura e Lazer (CCL) e teve a presença especial da Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi”. Já em Santa Bárbara, o desfile aconteceu bem cedinho, às 8 horas, tendo como ponto de partida o Parque Araçariguama, na bela Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Foram mais de 40 escolas, grupos, entidades confirmadas, o que proporcionou grande festa.

PUBLICIDADE

Hoje trazemos fotos dos dois desfile e encorajamos você, leitor, de acreditar no amanhã e sonhar num futuro melhor para os brasileiros. Avante, Brasil!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This