PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Follow Me

PERFIL | SERGIO LA LUNA

PUBLICIDADE

Sergio La Luna nasceu em Itapetininga, cidade próxima a Sorocaba. Com destino a Piracicaba para aprimorar seus estudos, viu na cidade vizinha, Santa Bárbara d’Oeste uma oportunidade de trabalho. Porém, quis o destino que na cidade barbarense firmasse sua residência quando, em 1987, casou-se com sua companheira Rosangela.

Da união do casal nasceram Gabriel, de 26 anos, médico e que faz residência de Ortopedia na USP, e a Giovana, de 23 anos, que atualmente cursa Engenharia Civil na Unicamp. “Acredito que a família é a única célula da sociedade onde um ser humano pode se desenvolver plenamente, criando valores, recebendo amor, construindo sua autoestima e seu caráter”, diz.

PUBLICIDADE

Analista de sistemas por formação, quando questionado sobre suas atividades de lazer, cita o gosto de ler e assistir filmes on demand na TV, mesmo sendo difícil ultimamente. “Que tempo livre?”

La Luna tem consigo também a paixão pela escrita. Possui centenas de textos e mensagens guardadas, mas a obra “Ele Pensava em Você” foi a primeira transformada em livro.

PUBLICIDADE

Frequentador da igreja com regularidade aos finais de semana, viu nesta conexão com a espiritualidade uma inspiração para a obra.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
Sergio La Luna

“O livro trata essencialmente da relação entre Deus e a humanidade por meio da exposição de textos bíblicos, que contam histórias inspiradoras das ações de Deus em favor dos homens, sendo Jesus o tema central destas histórias. O título remonta à cena do sacrifício de Jesus na cruz”, explica.

“Durante muito tempo fui o responsável pelas devocionais de abertura da Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Santa Bárbara d’Oeste. A cada domingo um novo texto, quase sempre acompanhado também de um pequeno vídeo ilustrativo. O livro é o resultado da compilação de algumas destas mensagens”, conta La Luna.

O lançamento da publicação foi no dia 27 de julho na mesma Igreja Presbiteriana barbarense, logo após o culto, com a presença de amigos e demais interessados.

Sergio ainda revela que não pretende ficar parado com as atividades como escritor. “Tenho dois projetos em andamento. Um deles será um pequeno livro sobre relacionamento conjugal e o outro será um livro que aborda a depressão, tendo como base a história de um homem muito significativo na história bíblica, Elias”.

 

VERINASSAGE ALOHA, RACHELL FERRARI

No próximo dia 5 de setembro, a partir das 19h30, na Sociedade Hípica de Campinas, a artista plástica Rachell Ferrari leva seus convidados para uma viagem por meio de um universo de cores e formas no melhor clima havaiano. O passaporte para esse passeio? O conceito alohaspirit.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

Em suas 15 telas inéditas, Rachell traduz, com muita sensibilidade, a essência dessa verdadeira filosofia de vida. Um olhar diferente, baseado em sonhos, objetivos e também nos sentimentos de aceitação e abertura de caminhos. “Quero que através das pinturas, as pessoas se sintam inspiradas a contemplar um novo olhar, mais positivo, para aspectos das vidas delas que podem ser modificados de forma simples e que fazem uma diferença enorme.”, explica Rachell.

+ Info
| Facebook: Rachell Ferrari Artista
| Instagram: @rachellferrari_art

 

FESTIVAL MULTI-ARTES

No próximo domingo (8), das 14h às 21h, a HP Musical realiza o Multi Festival de Artes de Americana. O evento terá entrada gratuita e será realizado na Rua Joaquim Luis de Matos, no Centro da cidade.

Segundo Heber Pequeno, um dos realizadores do evento, o Multi Festival de Artes tem como objetivo reunir artistas e produções independentes de Americana e região. “A ideia do festival surge com a vontade de aproximar tanto o público quanto os artistas em uma interação mais pessoal. Temos a necessidade de sair um pouco do círculo digital, de trazer as coisas para uma realidade intra pessoal”, explica.

Para ele, a proposta é fazer cultura de uma forma que haja esta interação. “Falta espaço para artistas que não estão ligados na grande mídia tocarem suas próprias músicas. A rua e o acesso gratuito são o lugar e o jeito certo para isso acontecer”, completa.

A atividade cultural será marcada com muita música, artes plásticas, performances, feira de variedades e gastronomia com food truck, chopes especiais da Cervejaria Kalango e exposição de merchandising das bandas.

+ Info
| Facebook: /heberpequenomusical
| Evento no Facebook: /events/214684839472131

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This