Home Cidades Vereadores defendem vacinação de professor

Vereadores defendem vacinação de professor

Eles pediram que funcionários da Educação sejam vacinados antes da volta
by Leon Botão
Dois vereadores de Santa Bárbara fizeram moções e usaram a palavra na sessão da Câmara de ontem para pedir que os profissionais de educação sejam vacinados contra o coronavírus antes da volta às aulas. A intenção é incluir a categoria entre os prioritários após os profissionais de Saúde, idosos e grupos de risco.
As aulas da rede municipal de Santa Bárbara haviam sido anunciadas para voltar em 1º de fevereiro, mas após a regressão da região para a fase laranja, a prefeitura desistiu da data. As aulas das redes particular e estadual voltam em fevereiro. A direção da Apeosp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) já havia feito o mesmo pedido para a região desde quando a vacina foi anunciada.
As moções foram feitas pelos vereadores do PSD, Nilson Araujo e Arnaldo Alves. “Protocolei moção que pede que os profissionais de educação sejam incluídos no grupo de risco e que sejam vacinados imediatamente, antes da volta às aulas”, disse Nilson.
Ele diz estar preocupado como cidadão e como pai. “Tem que voltar com responsabilidade e cautela, ainda não tem vacina para todos, temos que pensar nos professores e nas crianças. Somos a segunda cidade da RMC com maior mortalidade por coronavírus. Faço este apelo ao prefeito e ao governador”.
Arnaldo Alves fez moção semelhante. “Incluo também os condutores escolares, porque vão ter contato com essas crianças e com as escolas. É importante que essa volta dê mais segurança para os pais e para as crianças”.
A reportagem questionou a Prefeitura de Santa Bárbara se o Executivo cogita ou descarta vacinar profissionais da educação dentre os prioritários, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.
Depois de Gualter Amado (Republicanos) na Câmara de Americana, a vereadora Esther Moraes (PL) protocolou em Santa Bárbara projeto de lei que obriga a publicação diária da lista de todos os vacinados pelo município, com atualização até as 22h no site da prefeitura.
“Através dessa iniciativa, garantiremos a realização correta da vacinação na cidade, com transparência para a população”, declara Esther.
PARQUE TAENE
Na segunda sessão do ano, os vereadores aprovaram por 17 a 1 projeto do Executivo que permite a concessão de uso de quiosque do Parque Taene, através de processo de licitação.
O valor arrecadado será convertido para o Fundo Municipal da Cultura. Vereadores sugeriram projetos culturais no próprio parque, como um palco livre, para incentivar artistas e a cultura na cidade.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This