Home EspeciaisVeículos Volkswagen apresenta a oitava geração do Golf GTI

Volkswagen apresenta a oitava geração do Golf GTI

Com 245 cv de potência, o esportivo foi estrela do Salão de Genebra, mas ainda não chega ao Brasil
by Folhapress

A oitava geração do Volkswagen Golf não é novidade, mas a icônica versão GTI sim, e ela foi apresentada nesta semana como estrela do Salão de Genebra, mas que foi cancelado. Na Europa, o esportivo, que comemora 44 anos de história em 2020, terá o mesmo motor 2.0 turbo do atual, mas com 245 cv de potência.

A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com sete e acionamento sem cabos.

A alavanca de transmissão foi trocada por uma tecla menor, que tem a mesma função, mas ocupando menos espaço no console central do Volkswagen.

O hatch também ganhou em tecnologia, com sistemas atualizados de condução semi-autônoma com equipamentos que ajudam o carro a fazer curva, se manter em uma faixa de rolagem ou na velocidade do carro à frente.
A área de comunicação também foi renovada. O interior conta com duas telas de 10″ no painel e 10,3″ para a central multimídia.

O visual da oitava geração do Golf ficou mais invocado no GTI, com destaque para as luzes de uso diurno de LED acopladas aos furos em formato de colmeia da grade. A entrada de ar é também mais generosa neste modelo.

Na traseira, os olhares são atraídos para as duas saídas de escapamento e para o pequeno difusor de ar.
De volta ao interior, além das telas e da alavanca diminuta, o Golf GTI remete aos antepassados com o tecido xadrez dos bancos. Esse padrão acompanha o esportivo desde a primeira geração.

Mas o Brasil pode nem ver o novo Golf GTI em suas ruas. Em seu lugar, deve vir o GTE, sua versão híbrida com um motor elétrico e outro a gasolina.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This