A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz, faz uma apresentação de gala no Teatro Lulu Benencase, no próximo dia 24 de agosto, quinta-feira, às 20h.
O concerto faz parte das comemorações do aniversário de 148 anos de Americana. Vale lembrar que no mesmo dia as obras da remodelação viária do portal da cidade serão inauguradas, e o concerto acontece para encerrar a noite nessa ocasião especial.
O programa também presta uma homenagem ao compositor brasileiro e campineiro Antonio Carlos Gomes (1836-1896) e contará com a parceria da Associação Brasileira de Cantores Líricos (ABAL) com as participações especiais da soprano Marina Gabetta, do tenor João Gabriel Bertolini e do barítono José Luiz Águedo-Silva, interpretando árias de Carlos Gomes, extraídas das óperas Fosca, Colombo e O Guarani.
Também da ópera italiana, que tanto influenciou Carlos Gomes, serão apresentadas árias de obras famosas como La Traviata, de Giuseppe Verdi (1813-1901), La Bohème, de Giacomo Puccini (1858-1924), e Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni (1863-1945). Esta última tornou-se bastante conhecida do público brasileiro sobretudo como parte da trilha sonora da novela Terra Nostra, e será apresentada na íntegra, com cena, em nosso Teatro Lulu Benencase, no próximo dia 21 de setembro.
O concerto conta ainda com a participação do CORDA Coral de Americana ‘Maestrina Marília Andrade’, sob direção de Ana Paula Rotger, interpretando junto à orquestra a bela e nostálgica canção Caminhão de cana, de Antonio Carlos Carvalho, compositor e produtor musical americanense, que tem em sua obra as raízes da cidade de Americana, sua terra natal.
A realização é da Prefeitura Municipal de Americana, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol em Americana, os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro ou no site entravip.com.br mediante a troca por 1 unidade de água sanitária.