Na madrugada desta Segunda-feira (11), a Gama (Guarda Civil Municipal), prendeu um homem de 33 anos, suspeito de manter uma menina de 14 anos em cárcere privado no bairro Monte Verde, em Americana. O homem era procurado por um homicídio no Estado do Maranhão.
A denúncia foi feita pela família da adolescente, que informou que ela estaria desaparecida desde sábado (9). Horas depois, a mãe da menina teria retornado a ligação aos guardas municipais, dizendo que teria informações da casa e que havia informações de que ela estaria em cárcere privado.
A Gama dirigiu-se até o local, onde o proprietário da casa disse que a jovem estava junto a um homem, que teria pedido para passar a noite. Os dois foram encontrados na cama.
O homem teria negado ter tido relações sexuais com a menor de idade, mas a menina desmentiu a afirmação, relatando que a relação foi consensual e que teria ido até a casa por vontade própria.
As partes foram encaminhadas até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), ouvidas pelas autoridades. No momento da investigação, policiais identificaram nos antecedentes criminais do homem, um mandado de prisão em aberto devido a um homicídio.
Mãe e filha foram liberadas e o homem encaminhado até a cadeia pública de Sumaré.