Na tarde deste sábado (23), o técnico Fernando Diniz realizou sua segunda convocação para a disputa da 3ª e 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Líder com duas vitórias em dois jogos e saldo superior a 2ª colocada, Argentina, o Brasil agora se prepara para enfrentar a Venezuela e o Uruguai. Os venezuelanos virão ao Brasil no dia 12 de outubro, em Cuiabá. Depois, os brasileiros viajam rumo a Montevidéu, onde enfrentam os donos da casa, no dia 17.
Com três mudanças em relação a lista final da primeira convocação, a principal surpresa foi a presença do meio-campista Gerson, do Flamengo. O atleta, que já participou de quatro jogos da seleção em 2021, não era um dos cotados, principalmente por sua fase individual e, principalmente, da sua equipe.
Gerson ocupou a vaga que foi de Joelinton, do Newcastle, que se recupera de lesão. Gabriel Martinelli que também está machucado, ficou de fora para a volta de Vinicius Jr., do Real Madrid, que não pôde participar dos dois primeiros compromissos.
A terceira mudança foi na zaga: saiu Ibañez do Al-Ahli e entrou Bremer, da Juventus, que esteve na Copa do Mundo. São cinco jogadores que atuam no Brasil e estão na relação. Eles correm o risco de perder a 27ª rodada do Brasileirão, que será disputada nos dias 18 e 19 de outubro.
Veja a lista completa dos 23 convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)