segunda-feira, 25 novembro 2024

Zerado, Palmeiras faz pior campanha entre sul-americanos

O Palmeiras saiu do Brasil há pouco mais de uma semana com a glória de ter sido campeão da Libertadores. Voltará do Qatar com o carimbo de pior campanha de um time sul-americano no Mundial de Clubes da Fifa.
Nesta quinta-feira (11), o time alviverde foi derrotado pelo Al Ahly (EGI) nos pênaltis, por 3 a 2, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar. Felipe Melo desperdiçou a cobrança que definiu a derrota. Rony e Luiz Adriano também perderam, enquanto Weverton defendeu uma dos egípcios e outra bateu na trave.
Os outros quatro times sul-americanos que também foram derrotados nas semifinais – Internacional (2010), Atlético-MG (2013), Atlético Nacional-COL (2016) e River Plate-ARG (2018) – ao menos voltaram para casa com uma vitória na disputa do terceiro lugar.
O revés alviverde foi ainda mais frustrante para um clube que sonhava com uma inédita conquista em sua segunda participação no campeonato. Em 1999, acabou superado pelo Manchester United (ING), 1 a 0, em final no antigo formato do torneio, em que se enfrentavam apenas o campeão europeu e o sul-americano.
No histórico geral, em seus três jogos em Mundiais, o Palmeiras não conseguiu marcar sequer um gol e volta do Qatar com o pior ataque da competição – na semifinal, perdeu do Tigres (MEX) por 1 a 0.
VOLTA A CAMPO
O Palmeiras terá pouco tempo para tentar assimilar a decepcionante campanha no Mundial de Clubes. A equipe já volta a campo no domingo (14), contra o Fortaleza, o primeiro de seus últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, em um intervalo de 12 dias.
Três dias após o final de sua participação no Nacional, a equipe alviverde faz em 28 de fevereiro o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Grêmio. O segundo duelo será no dia 7 de março, quando o time encerra o ano futebolístico de 2020 com 79 partidas – duas dessas pela Florida Cup -, o número máximo de jogos que um time brasileiro poderia alcançar na temporada.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também