Jardim Botânico comemorou seus 16 anos com uma programação especial
O evento contou com a Feira de Artesanato Ameriart, visita monitorada pelo Jardim Botânico, apresentações musicais, massagem terapêutica, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações da Secretaria de Saúde, informativos virtuais da Unimed e atividades físicas
Neste sábado (28) o Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel”, comemorou seus 16 anos e promoveu uma programação especial de aniversário para a população. Os visitantes puderam desfrutar de um café da manhã e muitas outras atrações.
A programação contou com a Feira de Artesanato Ameriart, visita monitorada pelo Jardim Botânico, apresentações musicais, massagem terapêutica, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações da Secretaria de Saúde, informativos virtuais da Unimed e atividades físicas.
Participaram da solenidade em comemoração aos 16 anos do espaço, o prefeito Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi, o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, Thiago Brochi, o administrador do Jardim Botânico, Edson Silvio Evangelista, e o diretor da Unidade de Parque Ecológico, João Carlos Tancredi.
“É muito gratificante participar desta comemoração e prestar essa homenagem ao Jardim Botânico, pela sua importância, grandeza em área de preservação, riqueza em espécies de árvores nativas e tudo o que este espaço proporciona aos moradores e visitantes em termos de qualidade de vida. É prioridade da nossa gestão a conservação das áreas verdes. Temos compromisso com a preservação do meio ambiente para que as futuras gerações também possam apreciar e valorizar a natureza”, disse o prefeito Chico.
Sobre o Jardim Botânico
O Jardim Botânico foi inaugurado em 27 de outubro de 2007, na gestão do ex-prefeito Erich Hetzl Júnior, atual superintendente do Ameriprev (Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Americana). Ele ocupa uma área de 100 mil metros quadrados, abrigando 7 mil espécies arbóreas nativas e exóticas. Em sua área está a nascente do Córrego do Parque, que se estende pela Avenida Brasil. É parte do complexo do Parque Ecológico, que também é interligado com o Viveiro Municipal e o Observatório Municipal. O local ainda tem pista para exercícios com extensão de 1,2 mil metros.
Também prestigiaram o evento de aniversário do Jardim Botânico o secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Neto Franzatto, a diretora de Educação Ambiental, Kátia Birke, o diretor da Unidade de Praças e Jardins, Antonio Donizetti de Paula, o diretor de Licenciamento Ambiental, Cícero de Jesus, e o guarda municipal Adelmo Passos de Oliveira, representando o Grupo de Proteção Ambiental (GPA).
A lei nº 4.241, de 4 de novembro de 2005, de autoria do Poder Executivo, denominou de “Prefeito Carroll Meneghel” o Jardim Botânico de Americana. Carroll (1933-2005), cidadão emérito e empresário, foi prefeito de 1983 a 1988.
O espaço funciona todos os dias, das 6h às 20h, com entrada gratuita e fica localizado na Rua Abrahim Abraham, s/nº – Parque Residencial Nardini.




Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Caminhada Rosa do Bem reúne milhares de pessoas em Americana
Evento chegou à 16ª edição com homenagem às mulheres que enfrentam o câncer de mama, soltura de balões biodegradáveis e oferta de 650 vagas para mamografias
Sítio do Pica-Pau Amarelo encanta gerações em Americana
Espetáculo reuniu cerca de 220 alunos da Escola Estadual Professora Maria Frizzarin, que deram vida aos personagens de Monteiro Lobato
Campinas recebe ação para conscientizar motoristas sobre segurança nas rodovias
Movimento Afaste-se será realizado na segunda-feira (19), no Largo da Catedral, com atividades educativas e orientações para prevenir acidentes com equipes em atendimento