Biden restringe viagens da Índia aos EUA devido ao surto de Covid
Os Estados Unidos vão vetar voos da Índia a partir de terça-feira (4) devido à propagação desenfreada da Covid-19 no país asiático, anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira (30).
A secretária de imprensa Jen Psaki, em um comunicado, afirmou que a decisão segue orientação do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, na sigla em inglês) e citou os números muitos altos de novos casos e a circulação de diversas variantes no país como razões para o veto.
A Índia vem batendo recordes seguidos de novos casos de coronavírus. Na quinta (29), foram 386 mil novas infecções, além de 3.498 mortes.
Nesta semana, os EUA anunciaram o envio de suprimentos médicos para ajudar o país a superar a crise. A carga, avaliada em US$ 100 milhões, inclui 15 milhões de máscaras, mil cilindros de oxigênio e 1 milhão de testes rápidos para a detecção do patógeno.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Nos EUA, Flávio Bolsonaro vota remotamente a favor da PEC da Segurança
Apesar de não ter informado à Mesa Diretora do Senado sobre a ida aos EUA, o parlamentar tem mandato válido até janeiro de 2027
Governo prevê decreto do fim da escala 6×1 para segunda-feira (9)
O texto estabelecerá diretrizes para a organização das jornadas e garantir pelo menos oito folgas por mês aos trabalhadores
Lei Rouanet registra recorde de 25,6 mil projetos e R$ 1,67 bilhão captados
Propostas inscritas em 2026 cresceram 11,6% em relação ao ano anterior, segundo o Ministério da Cultura