O grande número de carros no entorno, e uma movimentação intensa de pessoas na tarde de sábado (18), no SESI de Americana, deu o tom de como seria o primeiro dia da FLAAM (Feira Artística e Literária de Americana). Com mais de 285 atrações, envolvendo escritores, músicos e contadores de histórias, o evento atraiu interessados da cidade, região e também de outros estados, como foi o caso da escritora e pesquisadora Valéria Caetano da Silva, da cidade de Perdizes (MG).
Em entrevista à Rede TodoDia, Valéria disse que valeu muito ter vindo de Minas Gerais para Americana participar do evento. “Eu recebi o convite e foi muito satisfatório. Está sendo muito bom participar [da FLAAM]”, afirmou. Como escritora, ela veio apresentar seu livro “Metodologia Ludocriativa”. Uma pesquisa que utiliza busca a humanização das relações.
“Essa é uma nova metodologia do ensino fundamental e médio para o século XXI. Ele trabalha a criança em seus valores, sua formação para que a criança construa uma consciência de uma vida melhor”, disse. Os organizadores do evento fizeram uma avaliação positiva do resultado do trabalho durante os meses que antecederam o evento.
“Nós atingimos o objetivo, está tendo uma conexão muito grande. Todo mundo muito feliz, entre os artistas e todo mundo que está visitando”, comentou uma das organizadoras, Márcia Tomiyama. O também organizador do evento, Juliano Schiavo, ratificou a conexão gerada no evento, especialmente pelos artistas que participaram do evento.
“Nós ficamos honrados por saber que os artistas abraçaram a ideia porque é a realização de um sonho que reúne várias classes artísticas no mesmo espaço, dividindo momentos tão especiais”, avaliou Juliano Schiavo.
Serviço
A 3ª FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana) continua hoje, domingo até às 17h, no SESI de Americana, localizado à Rua Ângelo Ortolan, S/N, Portão 5, Machadinho, com entrada franca. Durante o evento serão recolhidas doações de ração para gato ou cachorro, materiais de limpeza e jornais, que serão destinados à ONG Anjos Peludos.