Crianças da Emei Nair Valente e idosos do Centro Dia criam memórias entre gerações
Eles compartilharam experiências, somando alegrias e afeto no Centro Dia do Idoso ‘Dona Nena’
Crianças e idosos trocando experiências e somando alegrias e afeto. Mais uma etapa do projeto de intergeracionalidade foi realizada neste mês no Centro Dia do Idoso “Maria de Lourdes da Silva – ‘Dona Nena’”, em parceria com a Emei “Nair Valente”.
Alunos do maternal I e os idosos puderam vivenciar momentos de interação e reciprocidade. Eles pintaram desenhos juntos e os idosos confeccionaram bonecos de tecido e presentearam as crianças.
Este foi o quarto encontro do projeto de intergeracionalidade, uma parceria das secretarias de Promoção Social e Educação. Os benefícios para os idosos são o senso de propósito, pertencimento e valorização. E as crianças são estimuladas desde cedo a respeitar e aprender com os mais velhos.
Os momentos compartilhados das crianças da Educação Infantil da Emei “Nair Valente” e idosos do Centro Dia do Idoso começaram em setembro do ano passado. A elaboração do projeto e das ações foi incentivada pela proximidade da escola com o Centro Dia do Idoso.


Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
TCE-SP suspende licitação de R$ 17,7 milhões para reforma do Parque dos Ipês, em Santa Bárbara
A prefeitura afirmou que os apontamentos apresentados pelo tribunal são questionamentos pontuais ao edital e que realizará as adequações que se fizerem necessárias
Santa Bárbara recebe Campanha de Doação de Sangue nesta terça-feira (3)
Ação ocorre no Lions Clube, das 9h às 12h, sem necessidade de agendamento
Santa Bárbara d’Oeste reúne quase 1,1 mil vagas de emprego em diferentes setores
Há oportunidades para jovens aprendizes, pessoas com deficiência e profissionais com diferentes níveis de escolaridade