A Dise (Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a operação “Vila Valle” com a intenção de combater o intenso e recorrente tráfico de drogas pela Comunidade “Vila Vale” em Sumaré.
Durante a operação o bairro teve as saídas bloqueadas pelas equipes. Quando as incursões pela comunidade começaram houve uma tentativa de fuga. O suspeito antes da abordagem tentou se livrar de uma sacola, durante o procedimento de revista foi encontrado em posse do suspeito R$90 reais em dinheiro. Na sacola plástica continha 168 porções de maconha e 24 pinos com cocaína.
Os moradores auxiliaram na operação apontando para a equipe uma casa que serviria de base para os traficantes. Dentro do local foram apreendidos 01 tijolo de maconha, 37 porções de crack, 20 porções de haxixe, 10 pinos com cocaína, 02 pontos de LSD e 01 porção de Skunk, além de folhas manuscritas com contabilidade e embalagens vazias. A polícia deu voz de prisão para o investigado que foi encaminhado juntamente com as drogas para a Sede da Dise. Realizados os procedimentos jurídicos ele foi transferido para Cadeia Pública de Sumaré onde irá aguardar audiência de custódia.
Operação Dal Bello
Em conjunto com a operação Vila Valle foi deflagrada a operação Dal Bello também com a intenção de coibir o tráfico de drogas no bairro Vila Valle. Nessa operação a polícia investigou dois imóveis que supostamente serviriam de depósitos para drogas. De posse de mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou nos imóveis grande quantidade de drogas, além de dinheiro, celulares, balança de precisão e embalagens vazias.
Uma mulher que estava no local foi apreendida foi conduzida, juntamente com os objetos apreendidos, para a sede da Dise. Após as medidas judicias cabíveis ela foi transferida para a Cadeia Pública de Monte Mor para aguardar audiência de custódia.