terça-feira, 1 outubro 2024

Praticando ‘orquideaterapia’

A artesã Ana Paula Simões Fernandes tem nas orquídeas um hobby. Junto do marido, Gilberto Simões Fernandes, ela se dedica a cuidar de aproximadamente 250 plantas em sua casa. “Temos orquídeas há uns cinco anos, mas não era hobby. De uns três anos para cá começamos a cultivar”, conta.
Segundo a artesã, hoje várias espécies tomam conta de seu orquidário. “Tenho, inclusive, a orquídea Sumaré”, celebra. Para ela, cuidar das plantas é mais que uma terapia. “Cada espécie requer um cuidado específico, uma atenção. É muito gratificante cuidar. Algumas pessoas falam que cuidar de qualquer planta é bom, mas as orquídeas têm algo especial”, garante.
A paixão de Ana Paula contagiou Gilberto, que também cuida das preciosas plantas. “Me apaixonei pelas orquídeas em uma visita à uma exposição em abril de 2015 e comecei a comprar. Todo mês eu compro orquídea. É meu passatempo. Trabalhei 35 anos como mecânico e me aposentei. Hoje as orquídeas ocupam esse espaço e ocupam bem. Eu mexo todos os dias com elas”, revelou.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também