segunda-feira, 25 novembro 2024
PRÉ-OLÍMPICO

Brasil pode ficar fora do futebol das Olimpíadas se perder nesta noite

A seleção brasileira enfrenta a Venezuela, às 20h, em Caracas
Por
João Victor Viana
Foto: Joilson Marconne/CBF

Visando os Jogos Olímpicos Paris 2024, o Brasil tem noite decisiva nesta quinta-feira (8). A seleção enfrenta a Venezuela, às 20h, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, pelo Torneio Pré-Olímpico. Se perder, os atuais bicampeões olímpicos estarão fora das Olimpíadas, que serão disputadas entre julho e agosto deste ano.

A competição está na fase de quadrangular final. Brasil, Venezuela, Argentina e Paraguai jogam entre si, e as duas melhores pontuações levam as equipes à classificação para Paris.

O Brasil perdeu na 1ª rodada para o Paraguai, por 1 a 0. Enquanto Argentina e Venezuela empataram em 2 a 2. Por isso, a derrota nesta noite significa desclassificação, já que a Venezuela chegaria a quatro pontos e o Brasil poderia chegar somente a três, a mesma pontuação do Paraguai (caso perca para a Argentina), porém, o primeiro critério de desempate é o confronto direto na fase final, ou seja, o Brasil leva desvantagem.

Para não fracassar e buscar o terceiro ouro olímpico seguido, o que seria inédito na modalidade, a seleção brasileira aposta em seu ataque, formado por Endrick (Palmeiras) e John Kennedy (Fluminense), como sua grande arma.

O técnico brasileiro Ramon Menezes deve levar a campo: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Bruno Gomes, Andrey Santos e Alexsander; Maurício, John Kennedy e Endrick.

“A gente não vai ganhar de qualquer jeito, vamos ganhar na organização, no equilíbrio dentro de campo e jogando futebol”, disse Ramon, em entrevista publicada pela CBF TV.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também