O Governo de São Paulo inicia nesta terça-feira (26) uma campanha publicitária em todo o Estado para que os motoristas aumentem os cuidados na direção durante o feriado prolongado do Carnaval. Com o tema “Imprudência tem consequência”, a publicidade usa casos reais para mostrar como o respeito às regras de trânsito são essenciais para a O Governo de São Paulo inicia nesta terça-feira (26) uma campanha publicitária em todo o Estado para que os motoristas aumentem os cuidados na direção durante o feriado prolongado do Carnaval.
Com o tema “Imprudência tem consequência”, a publicidade usa casos reais para mostrar como o respeito às regras de trânsito são essenciais para a segurança de todos. Entre os exemplos estão um acidente causado por um motorista embriagado, que termina com três mortos, e um outro em que o desrespeito ao sinal vermelho gera uma colisão entre dois veículos e a morte de 4 pessoas.
A publicidade trata ainda de ultrapassagens perigosas, falta do uso de capacete por motociclistas, manuseio de celular durante a direção, além de outras situações que são proibidas. A campanha foi idealizada pela Secretaria de Comunicação em parceria com o Detran, e produzida pela agência Z515. São dois filmes de 30 segundos para veiculação em TVs e redes sociais, além de peças produzidas para rádios e jornais. A divulgação segue até 10 de março e depois voltar a ser veiculada durante a Páscoa.