Criança que caiu do prédio tem melhora e vizinhos e familiares mobilizam ajuda para tratamento
Menino teria caído do quarto andar no Condomínio Manacá, em Santa Bárbara d’Oeste, na última quinta-feira (15)
Cinco dias após uma criança de 4 anos ter caído do 4º andar de um prédio do Condomínio Manacá, vizinhos e familiares se mobilizam para buscar ajuda de produtos básicos para os cuidados do pequeno.
Após o susto, a criança, que teve traumatismo craniano, teve uma melhora em seu quadro clínico, tendo apresentado um desinchaço na cabeça. O menino segue no Hospital Estadual de Sumaré, ainda internado e recebendo tratamento.
Para ajudar na situação, vizinhos divulgam uma “vaquinha” solidária para a compra de produtos básicos de higiene para o tratamento. São solicitados:
• Fralda tamanho P adulto;
• Lenços umedecidos;
• Sabonete líquido;
• Pomada.
Interessados em ajudar podem dirigir as doações na portaria do condomínio ou fazer uma transferência pix para a chave leandrosilva6992@gmail.com.
Relembre o caso
Segundo o Boletim de Ocorrência, o menino teria faltado a creche naquele dia pois estava com febre e o pai teria ficado em casa com a criança para os cuidados. A mãe estava no trabalho. O fato aconteceu por volta das 12h30.
Para os agentes da Polícia Civil, o pai teria alegado que teria deixado a criança sozinha para ir até o supermercado, que fica logo ao lado do prédio. Enquanto o pai finalizava as compras, o acidente aconteceu.
O TODODIA esteve presente no dia posterior ao acidente e conversou com a líder do mercado, Kátia Camargos, que presenciou o momento em que o pai da criança soube da notícia. Segundo ela, o pai nunca deixava a criança sozinha.
“Ele estava passando no caixa, quando a vizinha veio correndo e falou “corre, seu filho caiu da janela”. Ele largou tudo, largou a compra e saiu correndo”, diz. Kátia seguiu o pai para poder tentar ajudar e relatou os acontecimentos.
“Hora que eu cheguei, o pai estava desolado. Ninguém podia tocar na criança. Realmente foi uma fatalidade”, relatou. “Todo mundo ficou desesperado, ligaram para o resgate, foi em torno de 25 minutos para o resgate chegar”, concluiu.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Parquinho do Panambi é revitalizado com investimento de R$ 1,1 milhão em Santa Bárbara
Espaço ganhou novos brinquedos, sanitários e área para food trucks; entrega marcou o início da programação do SBO Kids 2026
Câmara aprova projetos sobre moradia assistida e entrega voluntária em Santa Bárbara
Sessão também teve momentos de interrupção após manifestação de munícipes no plenário
Família relata barreiras para cadeirante no transporte público de Santa Bárbara d’Oeste
Elevadores dos ônibus não estariam funcionando; TV TODODIA solicitou nota à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste