O HMP (Hospital Municipal de Paulínia) passa por uma inédita renovação em seu “parque tecnológico” com a chegada de 29 novos equipamentos que buscam garantir mais qualidade, agilidade e eficiência no tratamento dos pacientes da unidade.
Os instrumentos também possibilitarão a retomada das cirurgias eletivas, ou programadas. Desde novembro do ano passado, os procedimentos não são realizados. Na última sexta-feira, chegaram 26 dos aparelhos, dentro de um pacote de investimentos anunciado como “o maior da história do hospital em locação de novos equipamentos e tecnologia”.
A prefeitura não divulgou o valor investido. “Os equipamentos que chegaram são modernos e elevarão muito a qualidade dos serviços prestados à população no hospital. Estou trabalhando para melhorar a saúde e os resultados já estão aparecendo”, afirmou o prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o “Loira” (DC), desde janeiro no cargo.
TOMÓGRAFO
Entre os aparelhos que chegaram estão três carrinhos de anestesia; um intensificador de imagens, usado em cirurgias ortopédicas, que não havia na cidade; quatro ventiladores pulmonares para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo); dois desfibriladores para pacientes em estado de parada cardiorespiratória; sete oxímetros neonatal e pediátrico para checar a oxigenação de crianças; três monitores multiparâmetros para medir os sinais vitais e quatro monitores multiparâmetros com débito cardíaco.
Na quinta feira (25), o hospital recebeu um tomógrafo 32 vezes superior ao que era utilizado em qualidade e resolução de fotografias das estruturas do corpo humano.Já no início da próxima semana, a unidade deve inaugurar dois novos aparelhos de Raio-x.”Começamos uma revolução em nossa saúde.
A população merece sempre o melhor” afirmou Loira.O secretário de Saúde Luís Carlos Casarin relatou que com a chegada dos aparelhos, nos próximos dias, mais duas salas de cirurgias serão novamente utilizadas.”Vamos retomar as cirurgias eletivas. Os pacientes começarão a ser chamados nos próximos dias. O objetivo é zerar a fila de espera”, garante.