Entre abril e junho deste ano, o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) promoverá quatro edições do evento Rodada de Negócios em cidades do interior. Campinas, Rio Claro, Cosmópolis e Piracicaba sediarão o evento.
A Rodada de Negócios é um evento que proporciona uma série de encontros rápidos, de apresentação mútua entre empresas de todos os ramos de produtos e serviços, com potencial para serem compradoras ou fornecedoras.
O objetivo principal é reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios, aproximando-as e fortalecendo o associativismo. O evento também proporciona a aproximação de grandes e médias empresas, com pequenas e micro associadas do Ciesp, visando o desenvolvimento de novos negócios.
No ano passado, o Ciesp promoveu dez edições da Rodada de Negócios em todo o estado, que envolveram 222 empresas “âncoras” (com potencial de compras) e 886 participantes (com potencial para serem fornecedoras). Foram realizados quase 10 mil encontros rápidos de apresentação entre essas empresas.
Para as próximas rodadas, o evento se inicia por Campinas, em 24 de abril, depois 7 de maio em Rio Claro, 23 de maio em Cosmópolis e 27 de junho em Piracicaba. Os interessados podem obter mais informações e fazer a inscrição pelo site www.ciesp.com.br.
Durante 10 minutos, empresas âncoras tem vantagens que giram em torno da redução do custo financeiro das compras e da possibilidade de desenvolver relacionamento com novos fornecedores. Já as empresas participantes têm como benefício conseguir agendar em média mais de 20 reuniões por Rodada e a possibilidade de prospectar novos clientes e de desenvolver novos negócios.
O presidente do Ciesp, Rafael Cervone, diz que as reuniões que acontecem durante a Rodada são importantes, tanto para empresas de grande porte, quanto para as pequenas. “As Rodadas de Negócios são uma excelente oportunidade para empresas de todos os portes e setores, pois proporcionam um ambiente propício para trocar informações, identificar oportunidades e fortalecer o mercado local. Além disso, esses eventos contribuem para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na região”, disse Cervone.