sexta-feira, 22 novembro 2024

Sosu tira 22 ton. por mês de lixo e entulho das ruas

Apenas nos primeiros seis meses de 2019, a Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) da Prefeitura de Americana retirou aproximadamente 132 toneladas de materiais inservíveis das ruas de diversos bairros – uma média de 22 toneladas por mês (ou 846 quilos por dia, se descontados apenas os domingos). 

Contínuo, o serviço tenta evitar o acúmulo de lixo e entulho em áreas públicas, terrenos baldios e quintais, evitando a proliferação de baratas, ratos, escorpiões e mosquitos. 

O secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves, avalia que o resultado demonstra a importância da parceria entre Poder Público e a população. “O descarte correto de materiais é muito importante para todo o município. Além dos sete ecopontos disponibilizados para isso, os mutirões de limpeza retiram bastante material. Seguiremos com esse trabalho no segundo semestre, atendendo bairros que ainda não receberam o serviço neste ano”, explicou. 

No primeiro semestre do ano, a equipe da Unidade de Limpeza Pública já realizou mutirões nos bairros Morada do Sol, São Roque, Parque das Nações, Bela Vista, Jardim Alvorada, Praia Azul, Jardim Lizandra, Jardim Guanabara, Santa Maria, Cordenonsi, São Manoel, São Vito, Vila Bertini, entre outros. 

Durante os mutirões, a população é convocada a colocar nas calçadas materiais inservíveis, como móveis e madeira. 

De acordo com o secretário de Obras, estão previstas as aberturas de mais três ecopontos em Americana nos próximos meses: na Avenida Ângelo Pascote, que deve atender a região do Jardim Alvorada; no Jardim Guanabara, atendendo também a região do Santa Maria; e na Avenida Antônio Centurione Boer, que deve ser utilizado pela região da Praia dos Namorados. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também