As obras de desassoreamento (limpeza) do lago no Parque Ecológico de Americana atingiram 50% de execução. As máquinas continuam retirando o barro do fundo do lago e as ilhas dos primatas já estão recebendo a grama. O serviço está sendo executado pela Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) e pela Secreteria de Cultura e Turismo (Sectur).
Ontem, começaram os trabalhos de retirada de um trecho que serviu para o acesso das máquinas ao meio do lago. Outro acesso será construído, visando a execução do trabalho em outro ponto do local. “A obra começou em maio e a previsão de conclusão é de 90 dias. Serão feitos outros pontos de desassoreamento. A intenção, com a movimentação das máquinas, é causar o mínimo de transtorno para os visitantes do Parque e nas vias por onde o material está sendo retirado”, explicou o secretário da Sosu, Adriano Camargo Neves.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
MPT recebe 80 denúncias de assédio eleitoral após 2º turno
Queixas equivalem a 37% do total registrado em 2026 na área da 15ª Região
Feriado de Finados deve levar 730 mil veículos ao corredor Dom Pedro
Concessionária que administra a rodovia fará quatro dias de Operação Especial de Tráfego
Câmara de Sumaré aprova planos de cultura, alfabetização e alimentação nas férias
Sessão também definiu novas referências salariais para agentes e pintores de trânsito; em Hortolândia, vereadores aprovaram o Dia do Evangélico