sábado, 27 abril 2024

Jogos Escolares reúnem 1,2 mil estudantes em Nova Odessa

Os Jogos Escolares de Nova Odessa – Fase Escolas Municipais entraram no ritmo do atletismo, ontem, com mais de 1,2 mil estudantes do 1º e do 2º anos do ensino fundamental participando de provas de corrida. A modalidade foi inserida na programação da segunda edição do evento para incluir os pequenos atletas e prepará-los para as atividades esportivas desenvolvidas a partir do 4º ano. A competição escolar começou no último dia 11 e envolve mais de 3,2 mil alunos.

As provas desta quinta foram disputadas em dois períodos (manhã e tarde), na pista da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Prefeito Simão Welsh, no Jardim Santa Rita II. Divididos em grupos de seis corredores, meninos e meninas participaram de corridas de 30 metros. Todos receberam medalhas.

Alunas com medalhas

O secretário municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, acompanhou as provas e participou da premiação dos atletas mirins. “Tivemos 650 alunos na pista no período da manhã e mais 600 à tarde, participando das provas”, comentou o secretário de Esportes.

MAIS PROVAS

Hoje, alunos de quatro escolas participam de disputas no vôlei gigante (praticado com uma bola grande) e na queimada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também