Termina hoje o período de inscrições para candidatos interessados em disputar uma das 2.700 vagas no concurso da PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo. O salário inicial é de R$ 3.164,58, além de benefícios, como adicional insalubridade.
Os interessados em concorrer precisam efetuar a inscrição, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00, e alguns dos requisitos para a inscrição no concurso e para posse são: ser brasileiro, ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, ter estatura mínima, descalço, de 1,55m se mulher; e ter 1,60m, se homem. É preciso estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter concluído o ensino médio ou equivalente e ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”.
A realização da prova está prevista para o dia 24 de novembro de 2019, no período da tarde.
A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada, em Língua Portuguesa e Interpretação de Texto, Matemática, Conhecimentos Gerais (História Geral e do Brasil, Geografia Geral e do Brasil e Atualidades), noções básicas de informática, além de noções de administração pública (Constituição Federal, Constituição do Estado de São Paulo, Lei Federal).
O concurso é para soldados de 2ª Classe, cujas atividades incluem “policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento”.