O espetáculo teatral “Me dá sua mão”, que será apresentada no Fábrica das Artes, dia 1º de junho, às 18h é pautada em uma história de amor que transporta o público do sertão ao mar. Com um berrante, um acordeon e muitas histórias na bagagem, o ator Clovys Torres desperta lembranças na plateia sobre seus amores, sonhos, aletrias e tristezas. Um jogo entre o tempo e a memória é fortalecido através das palavras, do trabalho corporal e da música.
“Essa apresentação é direcionada aos educadores por um motivo simples: tudo o que discutimos nela – sonhos, amores, alegrias e tristezas, todos esses elementos estão presentes na sala de aula, na escola e na vida”, explicou o ator Clovys Torres.
Ele disse, ainda, que após o espetáculo o público poderá participar de um fórum para compartilhar as reflexões provocadas pelo espetáculo.
“Absorver a reflexão é importante, mas partilhar com os demais é ainda mais significativo. E nós daremos essa oportunidade ao público após e espetáculo. Faremos questão de dar voz a quem desejar”, afirmou o ator.
Sobre o espetáculo:
“Me dá sua mão” é uma história de amor que nos transporta do sertão ao mar. Um ator, um berrante, um acordeon e diversas histórias entrelaçadas pela delicadeza.
Um homem recebe visitas na sala de sua casa (o teatro), enquanto sua mulher pede sua mão no quarto de dormir do casal (memória).
A história deste casal revela as personagens de toda a família e desperta lembranças na plateia sobre seus amores, alegrias, tristezas e sonhos. Um jogo com o tempo e a memória, que acontece através da palavra, do trabalho corporal e da música.
Serviço:
Espetáculo: “Me dá tua mão”;
Local: Fábrica das Artes;
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia);
Data: 01 de junho;
Horário: 18h;
Reservas: https://www.sympla.com.br/ (“Me dá tua mão” – especial para educadores).
Imagem: Fausto Rodrigues/Divulgação