sábado, 27 abril 2024

Recadastro para creche vai até sexta em Americana

A Secretaria de Educação de Americana realiza somente até a próxima sexta-feira (25) o recadastramento de vagas para creches municipais. 

Os pais ou responsáveis que já inscreveram os filhos em alguma unidade devem retornar e confirmar o interesse pela vaga, além de atualizar os dados cadastrais. 

A reinscrição, que foi iniciada no dia 16, teve procura inferior ao número de crianças inscritas, segundo a prefeitura. 

“Das 1.800 crianças inscritas, 600 foram confirmadas até o momento, ou seja, um terço”, afirmou ontem a secretária de Educação, Evelene Ponce Medina. 

PROCEDIMENTO 

O recadastramento dos interessados deve ser feito até sexta, das 8h às 16h, na mesma unidade onde a criança já está inscrita. 

“Com o recadastramento queremos atualizar a real demanda por vagas em creches no município. Vale lembrar que o não comparecimento acarretará a exclusão dos inscritos da fila de espera”, esclareceu a secretária Evelene Medina. 

Atualmente, segundo dados da Secretaria de Educação, Americana atende a 4.427 crianças em idade de creche. 

Os documentos necessários para o recadastramento são: 

– Comprovante de endereço (original e cópia); 

– Comprovante de trabalho da mãe, que pode ser carteira de trabalho (original e cópia das páginas da folha de rosto, dados pessoais e último contrato de trabalho) ou declaração de trabalho do empregador (registrada em cartório) ou declaração de autônoma (registrada em cartório). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também