O Brasil não começou da maneira ideal na Copa América. Na noite desta segunda-feira (24), no SoFi Stadium, em Los Angeles, a seleção brasileira empatou sem gols com a Costa Rica na estreia pela competição continental.
As 19 finalizações não foram suficientes para que a equipe comandada por Dorival Jr. saísse de campo com os três pontos. O Brasil até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Marquinhos.
A defesa brasileira não sofreu em nenhum momento do jogo e as grandes chances criadas foram protagonizadas, principalmente, por Rodrygo, o único dos atacantes que não foi substituído.
O Brasil também parou na trave. Lucas Paquetá, de fora da área, acertou um belo chute, que explodiu na baliza esquerda do goleiro Patrick Sequeira. Bruno Guimarães, nos acréscimos da segunda etapa, também teve uma finalização importante, que passou perto da meta.
Com o empate, o Brasil fica na segunda colocação do grupo 4, atrás da Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1 e é o líder isolado. O próximo adversário dos brasileiros são os paraguaios, o confronto acontece na sexta-feira (24), em Las Vegas, às 22h (horário de Brasília).