sábado, 27 abril 2024

Nova Odessa promove exames em crianças durante o mês

Janeiro é o mês da criança na Rede Municipal de Saúde de Nova Odessa. Até o dia 31, três UBSs (Unidades Básicas de Saúde) realizam exames laboratoriais voltados à saúde infantil. 

Segundo divulga a Secretaria de Saúde, não há necessidade de pedido médico. Basta o responsável levar a criança a uma das UBSs de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia, em jejum de pelo menos seis horas. 

Realizada na reta final do período de férias escolares, a ação preventiva integra o projeto “Saúde em Dia”, promovido pela prefeitura. 

Por meio da coleta de sangue e fezes, os pacientes terão a análise de indicadores importantes, como creatinina, ureia, glicose, colesterol total, triglicérides, sódio, potássio, ferritina e ppf (protoparasitológico de fezes). 

ONDE LEVAR 

O atendimento especial às crianças de até 12 anos foi iniciado nesta segunda-feira (6) e terminará no dia 31 de janeiro nas unidades básicas de saúde do Centro, que também atende moradores do São Jorge, do São Francisco e da região do Pós-Anhanguera; do Jardim Marajoara; e do Jardim Alvorada, que, além dos usuários daquela região, compreende as pacientes da UBS 3 (Jardim São Manoel). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também