O 2º DP (Distrito Policial) da Polícia Civil identificou, através das análises de câmeras de segurança, que Lucas Martins, de 28 anos, é o suposto autor das facadas que matou Gederson Mosquim, de 44 anos, encontrado morto nos primeiros minutos da última sexta-feira (12) na calçada da praça da Rua Guaratinguetá, no Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d’Oeste.
Lucas está foragido e foi pedida a sua prisão temporária. A TV TODODIA teve acesso, com exclusividade, às imagens onde ele aparece correndo com as mãos ensanguentadas e com uma faca de churrasco às 00h01 de sexta. Os investigadores Éderson e Davi do 2º DP analisaram as imagens colhidas nas proximidades do crime e confirmaram que é Lucas nas imagens através do reconhecimento facial de um primo do acusado. O motivo teria sido uma briga de bar.
Os investigadores receberam a informação de que seria Lucas e foram à um estabelecimento próximo ao Hospital “Dr. Afonso Ramos”. No local, o proprietário disse ser primo de Lucas e que o mesmo havia sumido desde a madrugada de sexta-feira e havia rumores de que seu primo havia esfaqueado uma pessoa.
“Sendo assim, fora exibido a imagem do autor em fuga do local dos fatos, onde reconheceu sem sombra de dúvidas como sendo seu primo Lucas”, informou os investigadores.
O delegado responsável pelo 2° DP, Gabriel Fagundes Toledo Netto, representou pela prisão temporária do investigado.