
Gederson Mosquim, de 44 anos, foi encontrado morto com ferimentos de faca no pescoço nos primeiros minutos desta sexta-feira (12) na calçada da praça da Rua Guaratinguetá, no Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d’Oeste.
Segundo uma testemunha, o corpo da vítima foi “jogado” pouco depois da meia-noite por ocupantes de um veículo que ainda não foi identificado. No entanto, a TV TODODIA esteve no local e apurou com vizinhos que Gederson era usuário de drogas. Ele teria subido a Rua Guaratinguetá, onde morava, e foi ao bar da esquina com a Rua do Rayon.
Quando ele descia, teria sido esfaqueado. Guardas municipais foram acionados e foram à praça, onde acionaram uma ambulância e o enfermeiro constatou o óbito no local. É o primeiro caso de homicídio registrado na cidade em 2024.
Investigadores tentaram imagens de câmeras de segurança na tarde desta sexta-feira (12), mas não tiveram sucesso.
Uma equipe da Polícia Científica realizou os trabalhos de perícia técnica. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana. O celular de Gederson foi apreendido para perícia.
O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste e a Polícia Civil vai investigar as causas da morte e aguardar o laudo do IML.