quarta-feira, 4 dezembro 2024
MUDANÇA DE CENÁRIO

Omar desiste de candidatura e Molina diz que Republicanos não vai disputar prefeitura

Ex-prefeito declarou que não será candidato a prefeito de Americana e apontou que Renato Martins (Republicanos) entrará no pleito; Ricardo Molina, presidente do Republicanos de Americana, disse que o partido não terá candidato a prefeito nem a vice
Por
Henrique Fernandes
Foto: Reprodução/ TODODIA

O ex-prefeito de Americana Omar Najar (MDB) declarou que não será candidato a prefeito da cidade em outubro e disse que a coligação entre Republicanos e MDB vai lançar Renato Martins (Republicanos) como candidato, sendo que o MDB escolherá o candidato a vice-prefeito na chapa.

O presidente do Republicanos de Americana Ricardo Molina negou a informação do ex-prefeito e disse que o partido não terá candidato a prefeito e nem a vice. “Tá bom. Paciência. O que eu vou fazer? O problema é dele”, comentou Omar sobre a afirmação de Molina. “O Republicanos vai focar seus esforços em eleger vereadoras e vereadores do partido juntamente com o Avante”, relatou Molina.

Omar foi questionado sobre a sua desistência. “Eu acho que o pessoal está com vontade de participar e nada mais justo do que cada um pleitear do jeito que achar melhor. Eu tenho um monte de compromissos assumidos com a minha indústria. Eu tenho que por minha casa em ordem também. Então, eu não vou sair não, vou ficar aqui numa boa. E o partido parece que vai fazer ou fizeram reunião com os vereadores. Eles vão fazer uma coligação com o partido Republicano e vai lançar o Renato Martins como prefeito e o MDB vai indicar o vice do Renato Martins”, declarou à TV TODODIA.

Após a declaração do presidente do Republicanos que o partido não terá representantes na disputa para prefeito, Omar comentou que “é problema dele”. “Se ele não tiver, paciência. Eu estou fora também. Vou ficar eu batendo boca com os outros? Como é que eu vou saber? Se ele é do partido e fala que não vai ter, não. Tem que seguir ele”, finalizou.

Sobre um possível apoio ao atual prefeito Chico Sardelli (PL), o ex-prefeito declarou que Chico já tem bastante gente com ele. “Então, deixa ele seguir o caminho dele”. Já em relação à Maria Giovana Fortunato (PDT), Omar afirma que não tem nada com a campanha dela e que está fora de qualquer tipo de apoio.

A pesquisa TODODIA/Ágili divulgou um cenário de intenção de voto estimulado, sem a presença do ex-prefeito Omar Najar https://tododia.com.br/cidades/sardelli-tem-503-e-seria-reeleito-mostra-pesquisa-tododia-agili. Neste quadro, Chico Sardelli teria 59,8%; Giovana Fortunato, 21,6%; nenhum, 14,2%; e não sabem ou não souberam responder somaram 4,4%.

PESQUISA

Foram entrevistados 450 eleitores moradores de Americana, maiores de 16 anos, entre os dias 9 e 13 de julho. Foi utilizada a aplicação de questionário estruturado, com entrevistas por telefone, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. A margem de erro é de 4,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Custeada pelo Todo Dia (Rede Cidade de Americana) com recursos próprios, a pesquisa está registrada no TSE com o número SP-05057/2024.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também