Um homem de 63 anos, morador do Jardim Monte das Oliveiras, é o 72º infectado pelo novo coronavírus em Nova Odessa. O caso foi confirmado neste sábado (20) pela Vigilância Epidemiológica, após teste rápido realizado na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, planejada e criada pela Secretaria de Saúde do município para atender pacientes com doenças respiratórias e casos suspeitos e confirmados de Covid-19.
De acordo com a secretaria, o paciente apresenta bom estado de saúde e cumpre isolamento domiciliar, sob monitoramento de profissionais da rede municipal de saúde. Até as 13h deste sábado, a Unidade Respiratória, que opera atualmente com 12 leitos, mantinha dois pacientes internados com suspeita de coronavírus.
Na sexta-feira (19), Nova Odessa registrou recorde de infectados em 24 horas. Foram seis novos casos e uma morte, ocorrida na quinta (18). No acumulado da semana, já são 15 testes positivos e três óbitos. As vítimas fatais da semana são um homem de 43 anos, uma mulher de 34 e um idoso de 79 anos. A mulher e o homem tinham comorbidades e não suportaram a evolução rápida da doença, que já matou mais de 49 mil pessoas no país.
O boletim divulgado neste sábado pela Vigilância Epidemiológica também aponta 23 casos em investigação, entre eles uma morte, 20 pacientes curados, 74 casos negativos e 132 pacientes com gripe sendo acompanhados por profissionais da rede.
Boletim de Covid-19 (Divulgação | Prefeitura)