Operação do Gaeco mira grupo especializado em desmanche de veículos
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Capivari, Itanhaém e Praia Grande
Na manhã desta segunda-feira (29), o MP-SP (Ministério Público do Estado São Paulo), por intermédio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, deflagraram a operação para o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão em imóveis pertencentes a um grupo especializado em receptar veículos roubados e furtados, que posteriormente seriam desmontados.
De acordo com dados divulgados, os investigados possuem mais de uma dezena de depósitos e galpões nos municípios de Praia Grande e Itanhaém, em tese, voltados à prática ilícita. Foram constatadas durante a investigação, situações em que o grupo efetuou pagamentos de vantagem indevida a agentes públicos, a fim de que pudessem atuar sem interferência do estado.
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Praia Grande, Itanhaém e Capivari. Ao todo, participaram da operação 12 agentes do MPSP, três equipes de peritos da Polícia Técnica, 60 policiais militares do 2°BAEP e 34 policiais rodoviários federais (divididos em seis equipes operacionais e cinco especialistas em identificação veicular).
Na ocasião, quatro pessoas foram presas em flagrante por receptação e posse de arma de fogo de uso restrito.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Suspeito de ataque a facadas contra professor é preso em Americana
Homem de 35 anos foi localizado após mandado de prisão; na semana anterior, ele havia sido abordado e liberado por restrições relacionadas ao período eleitoral
Servidor da Câmara de Hortolândia é preso por suspeita de importunação sexual
Mulher de 24 anos buscava emprego em evento realizado no auditório do Legislativo; Câmara abriu sindicância interna
Baep prende em Cosmópolis homem procurado por lesão corporal
Abordagem ocorreu no Parque Real; homem de 30 anos foi levado ao Plantão Policial e ficou à disposição da Justiça