sexta-feira, 22 novembro 2024

Queda do palco: Secretário suspeita de peso excessivo

O secretário de Cultura de Americana, Fernando Giuliani, informou ontem que a placa removível do fosso da orquestra cedeu no palco do Teatro Municipal Lulu Benencase na sexta-feira supostamente por causa da alta concentração de pessoas que pulavam em cima da estrutura metálica do fosso. 

Mas será a perícia técnica que informará as causas do acidente. Engenheiros estavam no teatro ontem para definir os reforços na área para as atividades voltaram ao normal na quarta-feira. 

“Segundo informações não oficiais ainda e conversando com o perito que veio, com o bombeiro e a Polícia que estavam aqui e vendo os vídeos, houve uma concentração no momento de comemoração em um único espaço de 1,5m com quase 30 pessoas que estavam pulando em cima, em torno de uma tonelada e meia, e cedeu um lado da estrutura metálica”, informou Giuliani. 

A Prefeitura de Americana emitiu uma Nota Oficial sobre o acidente ainda na noite de sexta (leia abaixo). 

O diretor do teatro, Luciano Luíze, garante que a estrutura foi projetada para aguentar muitas pessoas em cima do palco. “Eu diria que foi uma fatalidade. Os jovens, nessa euforia, se abraçaram e ficaram pulando em um único ponto. Isso que ocasionou”, avaliou o diretor. 

LEIA A NOTA OFICIAL EMITIDA PELA PREFEITURA  

“A Prefeitura de Americana comunica que ocorreu a queda acidental de uma placa removível do palco do Teatro Municipal, que fica sobre o fosso, de aproximadamente 1,5 x 2,5, na noite desta sexta-feira (8) no final do espetáculo de ballet da Academia Sandra Godoy. 

O local foi isolado e a perícia da Polícia Criminalística vai ser realizada nas próximas horas. 

No fim do espetáculo, cerca de 30 participantes se concentraram nesse ponto específico, pularam, e aproximadamente 10 pessoas caíram no fosso. A informação é de que cinco pessoas tiveram escoriações e foram encaminhadas a hospitais do município, sem gravidade. 

A Prefeitura de Americana lamenta o ocorrido, está tomando todas providências necessárias e ressalta que o local possui alvará de funcionamento e está com toda documentação regularizada”. 

MEMÓRIA 

EM 1988 | Desabamento do palco no final da década de 80

O acidente de sexta-feira trouxe à tona na memória americanense um outro desabamento, de repercussão nacional, no palco do Teatro Municipal, em 1988, durante apresentação de uma orquestra. Na época, músicos ficaram feridos e instrumentos musicais, destruídos. O teatro foi reaberto depois de quatro anos e meio fechado para o público. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também