Um homem de 41 anos foi preso após ameaçar um motorista de aplicativo na madrugada desta sexta-feira (11) em Americana.
Durante o patrulhamento pelo bairro Cidade Jardim, a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) recebeu um pedido de ajuda do motorista de aplicativo que teria sido ameaçado com uma arma pelo homem que estava dirigindo um veículo modelo Vectra.
A equipe acompanhou e conseguiu abordar o motorista no bairro Jardim dos Lírios. Durante a abordagem, o motorista apresentava estado de embriaguez. Ao revistar o veículo, foi encontrado uma pistola calibre 38, 12 munições, dois facões e uma quantia de dinheiro no valor de R$2.192.
Segundo informações do motorista de aplicativo, ele trafegava pela Avenida Brasil, quando o suspeito em alta velocidade, bateu na traseira do seu veículo e fugiu. Foi quando o motorista começou a seguir o veículo, sendo ameaçado pelo suspeito com uma arma e facão, mesmo assim, a vítima continuou acompanhando o veículo até cruzar com uma viatura.
O caso foi apresentado no plantão da polícia civil, onde foi feito exame de sangue para teste de alcoolemia e o homem permaneceu preso.