O Rio Branco concluiu neste sábado (16) a primeira semana de pré-temporada com foco no Campeonato Paulista Série A3 de 2025. Com um elenco composto por 24 jogadores, o Tigre iniciou o anúncio oficial dos atletas que integrarão o grupo para a competição.
Leandro Mehlich, técnico da equipe, concedeu entrevista coletiva no estádio Décio Vitta e destacou a qualidade técnica do elenco.
“Conseguimos montar um elenco que a gente acredita ser um elenco bom. Todos os atletas foram muito bem analisados, para que encaixassem no perfil que a gente queria, de atletas que jogassem em duas posições e tivessem características diferentes”, explicou.
Quanto à confirmação de jogadores, o Rio Branco anunciou oficialmente apenas duas renovações de jogadores. A primeira foi do meia David Lazari, camisa 10 no título da A4 nesta temporada, e o segundo anúncio foi a manutenção do volante Grigor, também campeão estadual. No entanto, outras renovações já foram ‘entregues’ por meio de fotos publicadas nas redes sociais do clube.
Além de Lazari e Grigor, outros jogadores que estão mantidos no elenco rio-branquense, são: Luiz Paim (zagueiro), Gustavo Oliveira (lateral-esquerdo), Vinicius Oliveira (lateral-direito), Wesley (volante), Flávio (volante). Mehlich também confirmou que os atacantes Felipe Muranga e Marcus Uberaba se juntam ao elenco nesta próxima semana de treinamentos.
Entre os novos reforços, estão o atacante Lucas Henrique, conhecido como Luketa, ex-jogador do Desportivo Brasil, que disputou a Série A3 deste ano, e o zagueiro João Queiroz, vice-campeão da A4 com a Francana.
Apesar de ter 26 vagas disponíveis para a Série A3, o Rio Branco deve inscrever 24 jogadores e deixar duas vagas em aberto, pelo menos neste primeiro momento, conforme informou o treinador. “Temos que tomar cuidado com isso, não podemos preencher todas (as vagas). Na hora de análise e contratações, também temos que pensar nisso. Deveremos manter esse número de jogadores (24) e deixar essas duas últimas vagas para uma próxima oportunidade de mercado ou algum problema de lesão”, afirmou Mehlich.
Durante a preparação até o estadual, o clube de Americana fará sete amistosos. De acordo com o comandante técnico, a intenção é que dois desses jogos preparatórios sejam contra equipes de série A do Campeonato Brasileiro.
Anunciado pelo clube, Lazari também falou com a imprensa neste sábado e destacou sobre a primeira semana de trabalho. “Foi uma semana de conhecimento, de aprendizado com as pessoas novas que estão chegando aí, mas o trabalho é o mesmo, a comissão se manteve, então para mim não é muito surpresa o que já vínhamos fazendo”.