quarta-feira, 20 novembro 2024
ESPORTE

Rio Branco inicia reformas no gramado do Décio Vitta e estádio deve voltar a ser utilizado somente para os jogos oficiais da A3

Os trabalhos devem durar cerca de 15 dias, mas a ideia da diretoria é preservar o gramado do estádio para a competição estadual
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

O gramado do Estádio Décio Vitta, em Americana, passará por um processo de reformas a partir desta quarta-feira (20). O trabalho, que tem previsão para durar cerca de 15 dias, visa melhorar a qualidade do campo, com etapas de descompactação, nivelamento e cobertura.

Durante a pré-temporada, o Rio Branco realizará seus treinamentos, principalmente, no Carioba. Outros campos da cidade também serão opções viáveis e poderão ser utilizados conforme a necessidade.

A reforma do gramado do DV será realizada em três etapas principais. Primeiro, uma máquina irá furar o campo e descompactar toda a superfície. Em seguida, uma areia será espalhada, o que ajuda a melhorar a performance do gramado, tornando-o mais adequado para o movimento da bola. Por fim, uma nova camada de areia será aplicada para nivelar completamente o terreno e deixá-lo mais macio.

Mesmo após o fim das melhorias, a expectativa é que o Estádio Décio Vitta só volte a ser utilizado na Série A3 de 2025. A ideia da diretoria do clube é preservar o gramado e garantir uma boa qualidade para os jogos oficiais.

Foto: Divulgação

Pré-temporada 2025

Comandado pelo técnico Leandro Mehlich, o Tigre da Paulista está na segunda semana de pré-temporada. Mesmo podendo inscrever 26 jogadores no campeonato estadual, o clube tem trabalhado com um grupo de 24 atletas.

A tabela do Paulistão A3 ainda não foi definida, mas a previsão de estreia da competição é dia 19 de janeiro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também