Um comerciante de 27 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na Vila Cecchino, em Americana, em um pancadão que ocorria no local, na madrugada desta segunda-feira (14).
Segundo boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento e foram acionados para atender uma ocorrência de pancadão em Americana. No local viram o comerciante tentando se esconder atrás de um veículo. Foi feita abordagem. Com ele foi localizado um revólver calibre 38.
O comerciante confessou que era dono do revólver. O suspeito foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária, pagou fiança e responderá em liberdade. Procurada para comentar o caso, a Prefeitura de Americana não se manifestou.
HORTOLÂNDIA
A Prefeitura de Hortolândia também registrou aumento no número de denúncias de perturbação do sossego e aglomeração de pessoas neste fim de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança, os agentes da Guarda Municipal atenderam 43 chamadas, entre a noite de sexta-feira (11) e o domingo (13). Foi uma chamada a mais do que na semana do feriadão da Independência.
Desde janeiro, 2.433 ocorrências de perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela corporação.