Na noite desta quinta-feira (12), a Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu outra motocicleta com escapamento adulterado, que emitia ruído acima do permitido por lei municipal. O fato foi registrado no Jardim Ouro Verde, em Limeira (SP).
Segundo as informações dos GCMs, Ruy e Marques, eles realizavam patrulhamento pelo Ouro Verde, quando na Rua Frederico Rótulo, a equipe se deparou com uma motocicleta Honda CG Titan 160, sem placa.
Logo, com a abordagem realizada, foi percebido pela equipe que o escapamento estava adulterado, ou seja, havia sido retirado o miolo do abafador, fazendo com que o som emitido pelo escamento seja maior do que o permitido.
Foi realizada a medição com o decibelímetro e constatou 113,7 decibéis. Sendo que o máximo permitido por lei é de 70 decibéis.
Para agravar ainda mais a situação, além da moto estar sem placa, emitindo sons acima do permitido, o condutor não possuía autorização para dirigir, ou seja, ele não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Desta forma, a motocicleta foi apreendida e o condutor teve em seu nome lavrado um auto de infração no valor de R$ 3889,60, equivalente a 110 Ufesp, valor previsto na Lei Municipal n° 5.515/2015.
ESCAPAMENTO ADULTERADO
GCM apreende outra motocicleta com escapamento adulterado em Limeira
Além da moto estar sem placa, emitindo sons acima do permitido, o condutor não possuía CNH