Policiais militares flagraram três moradores de rua e usuários de entorpecentes com quatro monitores de computador furtados de um Centro Odontológico da Prefeitura de Americana, na madrugada de terça-feira (3). O trio foi detido na Rua Carioba, em região conhecida pela movimentação intensa de usuários de drogas na região central.
Segundo o sargento Luiz Henrique Pescara, policiais militares faziam patrulhamento pela região central às 10h46 desta quarta-feira (4), quando viram os três moradores de rua carregando as quatro telas de computadores, o que despertou a suspeita dos policiais. O trio ainda tentou se separar, indo cada um para um lado, mas foi detido.
A equipe pediu reforço. Em depoimentos separados, os três detidos disseram versões diferentes sobre a posse dos equipamentos. A alegação deles foi que acharam os monitores.
Três desses aparelhos, da marca AOC, tinham número de patrimônio da Prefeitura de Americana. O quarto monitor, da marca Positivo, e o estabilizador de energia não dispunham desse número de patrimônio.
Por isso, os policiais fizeram contato com o setor responsável da administração e o diretor informou que havia ocorrido um furto no Centro Odontológico na Rua Dom Pedro II, no Centro, na madrugada de terça, com registro de boletim de ocorrência sobre o fato. O valor do prejuízo não foi informado.
Foram indiciados por receptação R.T.S., que já tinha passagem por roubo, e S.L.N. e B.V.S., ambos com passagens por furto.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária. Os detidos foram liberados após o registro da ocorrência e os equipamentos foram devolvidos à prefeitura.