sábado, 28 dezembro 2024
OPERAÇÃO NARCOS

DISE de Limeira apreende mais de 400kg de cocaína e dinheiro; prejuízo para o tráfico é de R$ 10 milhões

Operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas e à associação criminosa
Por
Igor Sedano
Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Limeira, em conjunto com equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e Grupo de Operações Especiais (GOE), deflagrou a “Operação Narcos”.

A ação, de grande porte, teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas e à associação criminosa.

Um dos principais resultados da operação foi a prisão de um indivíduo apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa em Limeira. O traficante foi localizado no Terminal Marítimo de Passageiros “Giusfredo Santini”, em Santos, ao desembarcar do navio de cruzeiro Costa Pacífica.

Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Limeira. A operação contou com o apoio da 5ª Delegacia de Atendimento Autorista do Porto de Santos.

Além da prisão do indivíduo outras duas pessoas foram detidas.

Durante o cumprimento de mandados de busca em diversos endereços na cidade de Limeira, os policiais apreenderam mais de 400 tijolos de cocaína no Jardim Aeroporto, veículos de luxo como uma Dodge RAM e uma F-250, máquinas de contar dinheiro, celulares e aproximadamente R$ 270 mil em espécie.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão. A operação faz parte de uma investigação aprofundada sobre crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, demonstrando o empenho das autoridades em combater o crime organizado na região.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também