Um rapaz, de 20 anos, foi preso na madrugada deste último sábado (11), após descumprir medida protetiva da ex-namorada e danificar o carro em que ela estava, em Limeira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, um vigilante passava pela Ria Professora Ceci Barros Neves Estefano, quando viu dois homens mexendo em uma Saveiro que estava estacionada na via. Ao perceberem que estavam sendo observados, os dois homens entraram em um Chevrolet Corsa de cor branco e fugiram sentido Avenida Campinas.
Neste momento, a Polícia Militar (PM) já havia sido informada sobre os fatos e conseguiu realizar a abordagem do carro em questão. No veículo Corsa foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e uma faca.
O proprietário da Saveiro compareceu ao local da abordagem e avisou os policiais que seu carro foi riscado, os bicos dos pneus foram cortados e também teve os retrovisores quebrados.
Uma jovem, de 20 anos, que estava junto com o rapaz dono da Saveiro, também se apresentou no local da ocorrência, informando que um dos homens abordados com no Corsa era seu ex-marido e que ele estava a perseguindo após o fim do relacionamento, inclusive que ela possuía medida protetiva contra ele.
O rapaz então foi indagado pelos policiais e ele de fato confirmou que viu a ex junto de um homem no estabelecimento e ficou com raiva. Diante disso ele danificou o carro. E que os simulacros ele iria utilizar para realizar um assalto justamente contra sua ex-mulher, para levar o aparelho celular dela, onde possuía imagens contra ele.
Os policiais então levaram o indivíduo até o plantão policial. Ele foi preso em flagrante por descumprimento da medida protetiva e dano. Os simulacros e a faca foram apreendidos.