domingo, 2 fevereiro 2025
De volta

Câmaras de Nova Odessa, Limeira, Piracicaba e Hortolândia retomam sessões nesta segunda-feira (3)

Reuniões são abertas ao público e têm transmissão pela internet
Por
Vladimir Catarino
Foto: Divulgação

A segunda-feira (3) será marcada pela volta das sessões ordinárias em quatro Câmaras Municipais da região. Vereadores de Nova Odessa, Limeira, Piracicaba e Hortolândia, eleitos e reeleitos, se reúnem para deliberar e discutir matérias de interesse da população e propor leis que atendam às necessidades da comunidade que os elegeu. Isso tudo, pelo menos, na teoria.

Em Nova Odessa, a sessão, que começa às 14h, conta com 64 indicações, 56 requerimentos e dez moções. O único projeto em votação na primeira sessão da legislatura é a proposta que concede o título de cidadão novaodessense a Alcyr Carlos de Souza Filho, protocolada pelo vereador Paulo Bichof (Podemos).

Já a Câmara Municipal de Limeira realiza sua sessão ordinária às 17h. A pauta conta com quatro projetos: o primeiro, proposto pelo Executivo, dispõe sobre a desafetação de um imóvel público em desuso; o projeto da vereadora Lu Bogo (PL) altera a lei complementar sobre o programa de locação social no município; a proposta do vereador Everton Ferreira (PSD) autoriza o Poder Executivo a receber, a título de doação em pagamento, bens imóveis por conta de débitos tributários inscritos ou não em dívida ativa devidos à prefeitura e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE); o projeto da vereadora Mariana Calsa (MDB) trata da criação de uma política municipal para bibliotecas escolares; e a proposta do vereador Felipe Penedo (PL) dispõe sobre o Código de Obras e Urbanismo de Limeira.

Os vereadores de Piracicaba, que já haviam se reunido em sessões extraordinárias, promovem a primeira sessão ordinária da legislatura a partir das 19h. Até a tarde deste domingo (2), não havia projetos previstos para serem apreciados na reunião. De acordo com levantamento feito no Siave, sistema utilizado pela Câmara para a tramitação das matérias, há atualmente 571 proposituras que devem dar entrada na primeira reunião ordinária do ano. Esse número, no entanto, pode aumentar, já que mais matérias podem ser protocoladas. Constam no sistema, no ano de 2025, até o momento, o protocolo de 474 indicações, dez moções, quatro projetos de decreto legislativo, 16 projetos de lei, um projeto de resolução e 66 requerimentos.

Por fim, a Câmara Municipal de Hortolândia, com a primeira sessão da legislatura prevista para começar às 17h30, não havia divulgado a ordem do dia até o final da tarde deste domingo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também