Um homem de 31 anos foi preso por armazenamento de pronografia infantil na manhã desta quarta-feira (26), na rua 15 de novembro, no bairro Alto, em Piracicaba. A ação fez parte da “Operação Pharos”, conduzida pela Polícia Civil do Paraná, com apoio de agentes de São Paulo.
A operação teve início na manhã desta quarta, quando os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Palmas, no Paraná, no bairro Alto, em Piracicaba. Na residência do criminoso, os policiais encontraram apenas sua companheira, que inicialmente recusou-se a permitir a entrada da equipe policial. Por conta da negativa, os policiais precisaram arrombar a porta para cumprir a ordem judicial.

O suspeito não estava na residência no momento da abordagem, mas sua companheira informou sua localização. Com base nessas informações, uma equipe se deslocou ao local indicado e identificou o criminoso, que foi conduzido de volta à sua casa.
Durante a análise dos dispositivos eletrônicos do suspeito, os policiais encontraram diversos conteúdos relacionado à pornografia infantil armazenado em seu telfone celular. Diante da descoberta, foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado.
O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permanecerá à disposição da Justiça.
