segunda-feira, 25 novembro 2024

Câmara de Sumaré regulamenta uso de mototáxi

A Câmara de Sumaré aprovou na sessão de ontem projeto de lei que regulamenta o uso do mototáxi. O projeto, de autoria do presidente da Casa de Leis, Willian Souza (PT), foi votado em primeira discussão e regula os serviços de transporte remunerado de passageiros e de mercadorias, por meio de motocicletas.

Os motoristas terão de pagar impostos e se inscrever na prefeitura. “Vão ter que pagar também o seguro de vida das pessoas que transportam, do frete. Existe uma lei semelhante em Limeira que funciona muito bem, nos baseamos nela. Lembrando que tudo isso já acontece em Sumaré, mas não estava regulamentado”, destaca o presidente da Câmara.

“Tenho certeza que vai ajudar muito, facilitar a vida das pessoas”, comentou o vereador João Maioral (PDT). “Na minha cidade natal não tem transporte público. O que tem é o mototáxi: baratinho e rápido. É mais uma opção, tem o transporte público, o Uber, e agora o mototáxi”, completou Ney do Gás (PV).

ARTISTAS

Os vereadores aprovaram ainda projeto que regulamenta a lei Adir Blanc.

A Prefeitura de Sumaré vai receber a verba de R$ 1,81 milhão destinada a artistas e centros culturais como auxílio durante a pandemia. A reportagem questionou a Prefeitura se já há número de cadastrados, mas o Executivo não respondeu até o fechamento desta edição.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também